Hoje, dia 29 de junho, assinala-se o Dia do Município do Concelho de Sintra.

Dia do concelho dos mistérios, do romantismo, dos contos de fadas, dos mouros e dos reinados.

Da zona urbana à zona rural do Concelho, de Queluz e Belas a Almargem do Bispo, de Casal de Cambra a Colares, mas também de Pêro Pinheiro e de Montelavar, Sintra é um Concelho com singularidades únicas.

De uma ponta a outra, Sintra marca o início do continente Europeu. De raízes feitas e entranhadas no coração de Portugal, criando o alicerce cultural da nossa capital.

Impossível de deixar de mencionar que quem vem a Sintra, nunca mais esquece este místico Concelho. De clima ligeiramente fresco, é Património Mundial da UNESCO pela sua arquitetura Romântica e beleza natural.

Terra dos emblemáticos marcos de história. A muralha que envolve a nossa serra, o Castelo dos Mouros protegendo os jardins do alto Palácio da Pena. Da variedade arquitetónica e com traços barrocos e góticos da Quinta da Regaleira. De promoção da riqueza do património botânico nacional homenageado pelo Palácio de Monserrate. Da riqueza dos sabores de Sintra que ninguém resiste a levar para casa as nossas deliciosas Queijadas e Travesseiros de Sintra.

Sintra é atualmente o 2º maior Município, e contendo a maior Freguesia da Europa – Algueirão e Mem Martins. Um concelho multigeracional de pessoas com raízes, forte na presença de jovens de ambições.

Hoje é assinalado um dia especial para todos os Sintrenses.

Convidamos a todos que nos visitem e sintam a nossa Sintra!